Valeria Correa sentiu a dor de perder sete membros da família. Cinco netos morreram no acidente ocorrido em rodovia do Rio de Janeiro, no fim de semana. Um deles, Guilherme Lima Correa, de 14 anos, que ficou internado quatro dias e teve a morte cerebral confirmada.
O menino viajava ao lado de cinco irmãos e dos pais. Quatro irmãos mais novos e os pais (foto abaixo) morreram na hora. O mais velho, Cristian, segue internado em estado grave. Somente os dois foram retirados com vida do veículo, que ficou destruído após ser atingido por uma carreta que vinha na direção oposta e invadiu a pista contrária.
Avós doam órgãos do adolescente morto
Valeria e o marido, Juvenal, doaram os órgãos do neto. O Jornal Hoje, da TV Globo, mostrou o momento em que ela se despede do neto de 14 anos. Enfermeiros e outros profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres fizeram uma fila para aplaudir a passagem do corpo.
Diante do corpo do neto, dona Valeria desabafou. “Você é um campeão, meu filho. Eu vou te amar sempre, meu filho. Você está salvando vidas. Cada pedacinho seu vai estar em alguma pessoa”, disse a mulher, muito emocionada, cercada por outras pessoas que também choravam.
Aplausos e comoção no hospital
Os órgãos de Guilherme que foram doados vão ajudar 30 pessoas. No hospital, o corpo do adolescente e a família foram saudados pela atitude que salva vidas. Em entrevista ao JH, dona Valeria afirmou que a doação é gratificante e um ato de amor ao próximo. No Hospital Estadual Alberto Torres uma muda de jasmim é plantada no jardim da instituição de saúde sempre que uma família doa órgão.