Mulher que perdeu as mãos recusa doação de órgãos, porque os doadores são uma mulher negra e um homem

Ela ficou esperando mais de seis anos por esse momento, mas na hora decidiu não passar pela cirurgia.

PUBLICIDADE

Uma mulher britânica, de 61 anos, estava aguardando há mais de seis anos um transplante duplo de mãos e esse dia finalmente chegou. Kim Smith enfrentava grande dificuldade no dia a dia por não ter as mãos e ficou muito feliz quando recebeu a notícia que tanto esperava.

PUBLICIDADE

Mas quando soube quem doou as mãos, a britânica simplesmente recusou. Ela não quis mais saber de fazer a cirurgia, quando soube que os doares eram uma mulher negra e um homem.

De acordo com o The Independent, Kim Smith foi informada que se ela recusasse essa doação, provavelmente esperaria por muitos anos até um dia surgissem doações feitas por mulheres brancas, como ela queria.

Mulher não quer mãos negras ou de homem

Mas a britânica disse não se importar em ficar esperando. Quero que sejam mãos pequenas. “Antes das amputações, eu tinha 1,52 metros. Tinha mãos pequenas”, justificou a paciente. Ela alegou que a mão masculina e a mão negra não combinariam com seu corpo, por isso não quis passar pela cirurgia. O médico, ao ouvir a justificativa da mulher, disse compreender o posicionamento dela.

PUBLICIDADE

Médico disse que é melhor não fazer o transplante, neste caso

O profissional da saúde explicou: “Todos nós variamos enormemente na medida em que aceitamos mudanças em relação à nossa própria aparência natural”. Ele disse ainda que se o receptor recusar as mãos transplantadas, é grande a chance de ocorrer uma rejeição psicológica e isto prejudica o medicamento imunossupressor.

Agora a britânica de 61 anos continuará sem suas mãos, esperando o dia em que mãos brancas femininas sejam doadas.