A trabalhadora rural Eliane Mendes de Souza, perdeu a filha de um mês e seis dias, Eduarda de Souza Meira, enquanto ela dormia, no bairro Vista Mar, em Cariacica, na Grande Vitória (ES). A mãe contou que amamentou a filha e a colocou para arrotar e dormir, mas quando foi ao quarto checar, a bebê não acordou mais.
Eduarda nasceu prematura, de 31 semanas, com pouco mais de 1 quilo e 695 gramas, em Afonso Cláudio, e ficou internada quase um mês no Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba). Ela recebeu alta na última quinta-feira (9) e estava pesando um quilo e 920 gramas, com consulta de acompanhamento marcada para esta segunda-feira (13).
Bebê dormiu e não acordou mais
“Passei a noite toda vigiando porque ela é muito pequenininha. Não dormi em cima dela não. Até falei: ‘segunda-feira vou saber se ela engordou’. Não deu tempo. Ela dormiu e não acordou”, disse a mãe da bebê.
Segundo o pai da criança, o agricultor Eduardo de Oliveira, quando a esposa voltou ao quarto para checar se estava tudo bem, percebeu que a bebê estava passando mal e com o nariz sangrando. Ele tentou reanimá-la, mas a filha não recobrou os sentidos. Eduardo contou que Eduarda é a segunda filha do casal.
Polícia foi acionada para registrar o caso
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no local e prestou atendimento, mas a criança teve a morte confirmada no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da bebê foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) foi procurada para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não se manifestou.