Aeronave cai em área residencial e atinge duas casas em Belo Horizonte; vítimas tiveram politraumatismo

Infelizmente, o piloto da aeronave não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o piloto do avião que caiu sobre uma área residencial na capital mineira morreu. O acidente aconteceu durante a tarde deste último sábado, 11 de março, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O homem faleceu após ter dado entrada no Hospital João XXIII, segundo informação da Fhemig – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. O estado da vítima era considerado gravíssimo.

PUBLICIDADE

A filha do piloto, que estava acompanhando o pai durante o voo, também está em estado grave. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência na rua Morro das Graças, localizada no bairro Jardim Montanhês. O piloto de 60 anos e a passageira de 33 estavam presos às ferragens e inconscientes.

Operação de resgate

As vítimas do acidente aéreo foram resgatadas e entregues ao Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os militares informaram que as duas vítimas do acidente sofreram politraumatismo. Os agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate disseram que a aeronave atingiu duas residências durante a queda.

Felizmente, a queda da aeronave não deixou vítimas nas residências que foram atingidas. As autoridades também informaram que o acidente não provocou incêndio. Contudo, foi realizado no local um sistema preventivo para por causa do risco de explosão. A equipe da Defesa Civil foi chamada para avaliar a estrutura dos imóveis da localidade.

PUBLICIDADE

Prefeito se manifesta sobre ocorrido

O prefeito da cidade de Belo Horizonte, Fuad Noman, se manifestou sobre o acidente que deixou uma vítima fatal. O governante usou o seu perfil nas redes sociais para lamentar o acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates. Ele ressaltou que vai estar em Brasília durante a semana para cumprir agenda de compromissos.

O prefeito da capital mineira frisou que vai reiterar o pedido ao Governo Federal para que a área do aeroporto seja repassada ao município. Por fim, ele se solidarizou com os familiares das vítimas.