Mãe se ajoelha e chora no local onde a filha foi morta pelo ex

A mulher se emocionou ao passar pelo lugar onde a filha foi brutalmente assassinada.

PUBLICIDADE

A dor da perda nunca é fácil, especialmente quando a violência é a causa da morte. Essa realidade foi sentida novamente quando Cícera de Sousa Vanderlei passou pelo banco, Silvany Inácio de Souza, foi brutalmente assassinada no ano 2018.

PUBLICIDADE

O banco da praça que foi cenário do crime recebeu a cor branca, remetendo a morte da moça, mas a mãe da jovem falecida não se conteve, ela caiu de joelhos e chorou copiosamente.

Silvany foi assassinada enquanto estava em uma festa

Elson Siebra de Deus, ex companheiro da jovem, não aceitou o término do relacionamento e decidiu dar cabo da vida de Silvany. Ela acompanhava a festa da padroeira do município quando foi surpreendida pelo homem. Após cometer o crime, o condenado chegou a se esconder em um imóvel perto do local do crime, mas foi encontrado e preso pela polícia. O julgamento aconteceu e toda a população clamava por justiça, após a apresentação das provas a justiça o condenou. Ele deve cumprir uma pena de 46 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

PUBLICIDADE

A caminhada de mulheres que a mãe de Silvany participou é uma forma de protesto contra a violência que as mulheres sofrem. Para Cícera, essa foi uma oportunidade de honrar a memória de sua filha e lutar para que outras famílias não passem pela mesma dor.

No Ceará, a taxa de feminicídio é alta 

O estado do Ceará, onde o crime aconteceu, possui o 5º pior índice de assassinatos do público feminino no país, com uma taxa de homicídios alarmante. A caminhada que a mãe de Silvany participou aconteceu no dia 8 de março, dia da mulher e os familiares de vítimas do feminicídio pediram pela paz.