Querido padre Douglas acaba de ser encontrado sem vida: ‘rezemos por seu descanso eterno’

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do padre foi encontrado próximo ao local onde o veículo dele foi localizado.

PUBLICIDADE

A cidade de Fervedouro, em Minas Gerais, foi surpreendida na última terça-feira (7) com o desaparecimento do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que atuava na Paróquia de Santa Bárbara. Ele foi visto pela última vez quando saiu da cidade em direção a São Francisco do Glória, em um percurso de pouco mais de 10 km. A notícia deixou os fiéis em choque e preocupados com a segurança do sacerdote.

PUBLICIDADE

Na tarde de hoje (9), a Diocese de Caratinga confirmou o falecimento do padre Douglas Ferreira Leite em nota publicada nas redes sociais. O religioso foi encontrado morto em uma área de mata próxima a um riacho às margens da BR-116, em Miradouro. A polícia está investigando o caso com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do padre foi encontrado próximo ao local onde o veículo dele foi localizado. A hipótese mais provável, segundo as autoridades, é que o padre tenha sido vítima de um golpe de extorsão e chantageado pelo criminoso. A polícia não descarta a possibilidade de suicídio, mas a hipótese ainda depende de verificação conclusiva.

Bispo emite nota

“Solidários aos familiares do padre Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, disse o bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, em nota.

Padre Douglas pegou dinheiro emprestado com outro religioso

PUBLICIDADE

O padre Agrimaldo José Teixeira, em entrevista ao jornal Estado de Minas, revelou que o religioso havia pegado um empréstimo com outro padre da Paróquia Santa Helena, no município de Caputira. O padre Douglas não havia dito o que faria com o valor, mas parecia estar preocupado com algo. A comunidade católica da região está abalada com a notícia da morte do religioso.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do padre Douglas Ferreira Leite. A comunidade católica da região aguarda por mais informações sobre o caso e espera que as autoridades possam esclarecer o que aconteceu com o sacerdote. O padre, que nasceu em Conceição de Ipanema, região do Vale do Rio Doce, foi ordenado em agosto de 2021 e já conquistava a admiração dos fiéis com seu trabalho na Paróquia de Santa Bárbara.