Na cidade de Campinas, em São Paulo, um homem de 27 anos ficou desesperado ao ver que o apartamento onde morava estava em chamas. Ele se pendurou na janela para tentar escapar do fogo, mas caiu do 11º andar e morreu.
Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de março, várias pessoas gravaram o momento em que o sujeito estava pendurado. Era possível ver muita fumaça saindo pela janela, enquanto as chamas tomavam conta de tudo.
Por alguns minutos o homem resistiu e ficou pendurado no 11º andar. Mas depois ele não conseguiu mais ficar lá e caiu, vindo a óbito. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e ficou sobrevoando a região do Jardim Samambaia, mas não pousou em nenhum momento.
Corpo de Bombeiros teve muito trabalho
O homem caiu de uma altura de 40 metros e foi atendido pelo Samu, mas infelizmente o médico confirmou que ele havia falecido. Era por volta das 6h30 da manhã de hoje quando o incêndio começou.
O Corpo de Bombeiros logo chegou e começou a combater as chamas. Por volta das 7h30 o incêndio já estava controlado, mas como tinha muita fumaça por todo o prédio, os moradores foram avisados de que deveriam sair imediatamente.
O caso está sendo investigado
Até o momento não foi revelada a identidade do homem de 27 anos que faleceu na queda do 11º andar. Os bombeiros informaram que ninguém mais ficou ferido e que os demais apartamentos não foram atingidos.
“A gente não sabe ainda o que causou as chamas, estamos aguardando a perícia. O local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e da fumaça“, informou o tenente Lira.