Um episódio ocorrido na cidade de Vicente Pires, no Distrito Federal, chamou a atenção da população nesta semana. Um homem (36) foi preso por espancar um amigo (51) no meio da rua, após ele ter reclamado do café servido na casa do acusado.
Segundo a investigação policial, os dois estavam tomando café quando a vítima comentou que a bebida estava ruim. O dono da casa, irritado com o comentário, expulsou o amigo e a discussão acabou em agressão física.
Vítima precisou ser encaminhada para o IML
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira e, após a agressão, a vítima precisou ser encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames. O agressor foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, mas como se trata de um crime de menor potencial, foi liberado mediante o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimado. Se condenado, pode pegar até um ano de reclusão.
Homem espanca amigo que reclamou de "café ruim" pic.twitter.com/eW1thb7mXo
— Site RepórterMT (@reportermt) February 20, 2023
Um comentário sobre um café mal feito acabou gerando uma briga violenta entre amigos que, até então, se davam bem. O preparo de um café acabou gerando uma situação insustentável entre duas pessoas.
Episódio chama atenção por banalização da agressão
O episódio ocorrido em Vicente Pires também chama a atenção das pessoas pelo motivo das agressões. O que deveria ter sido um comentário descontraído sobre um café ruim acabou gerando consequências civis para o agressor, que precisará enfrentar um processo e acabou perdendo seu réu primário, após ser autuado.