Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) o menino Francisco Bombini, conhecido nas redes sociais como “Super Chico”. O garoto, que nasceu com síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e era seguido por milhares de pessoas nas redes sociais.
Ele ficou famoso no ano passado por ter superado a Covid-19 duas vezes. Na primeira vez, ficou internado por 13 dias na UTI e sua história foi destaque em uma reportagem do Fantástico.
De acordo com a família, Chico sofreu uma parada cardíaca. A mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini, fez uma homenagem ao filho em seu perfil oficial no Instagram.
Francisco Bombini ficou famoso com o apelido “Super Chico”
O apelido “Super Chico” é resultado das muitas lutas que ele enfrentou desde o nascimento, em 6 de outubro de 2016. Francisco nasceu prematuro e passou seis meses na UTI. Durante esse tempo, ele enfrentou vários problemas de saúde, incluindo problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, e precisou passar por sete cirurgias, sendo uma delas ainda no útero.
Inspirada no herói que seu filho era, Daniela decidiu compartilhar sua história nas redes sociais e sua página rapidamente ganhou milhares de seguidores.
Super Chico venceu a Covid-19 por duas vezes
Em 2020 e 2021, Chico enfrentou a Covid-19 duas vezes e, após o primeiro diagnóstico positivo, passou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Ele foi destacado como “o menino mais forte do mundo” em uma reportagem especial do Fantástico. Em dezembro de 2021, Daniela explicou aos seus seguidores que a família estava ausente das redes sociais devido a problemas de saúde enfrentados por Chico, que havia sido infectado pela Covid pela segunda vez.