Uma família se viu obrigada a desembarcar de um voo da Azul por conta de amendoim. O caso aconteceu no dia 27 de janeiro, mas tem gerado repercussão pela curiosidade e coincidência de outros fatos. Quem divulgou as informações foi Luiz Carlos Machado, do perfil Viajando com o Luiz, no Instagram.
O avião ATR 72 estava a ponto de iniciar seu táxi aéreo, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, quando decolaria para Governador Valadares, também em Minas Gerais. A aeronave estava lotada, com 70 passageiros a bordo, quando toda a situação começou.
Amendoim provoca desembarque de família
Segundo os passageiros do referido avião, os familiares de uma menina, com séria alergia a amendoim, alertaram aos comissários de bordo sobre a condição de saúde da filha. Ela não pode comer o alimento e este nem deveria ser servido, uma vez que somente o cheiro já desencadeia reações alérgicas graves.
A família, inclusive, tinha alertado sobre o caso no primeiro trecho do voo, que saiu de Campinas, interior de São Paulo, para a capital de Minas Gerais. Na ocasião, o alimento não foi servido em nenhum momento. Os passageiros do segundo voo foram informados sobre a condição e todos compreenderam.
Contudo, o comandante do avião foi informado sobre essa situação e orientou que a família desembarcasse desse voo, como medida de segurança. Com isso, houve uma confusão e o voo foi atrasado, até que a família fosse obrigada a desembarcar.
Outros acontecimentos no voo
Já sem esses passageiros a bordo, o avião foi para a pista de decolagem, quando um dos rádios apresentou problemas técnicos. Com outro atraso, a aeronave foi trocada por outra e os passageiros foram até Ipatinga, onde seguiram por meio de transporte terrestre até o destino.