Jovem falece após sofrer parada cardíaca por inalar desodorante

Ela faleceu após a inalação de desodorante spray que ela borrifou em seu quarto.

PUBLICIDADE

O desodorante é um produto comum no Brasil e a maioria das casas possui um exemplar de desodorante spray. Existe uma série de marcas disponíveis no mercado e em princípio, o objeto utilizado para evitar o mau cheiro debaixo das axilas, não possui nenhum risco à saúde, mas, uma jovem britânica teve um triste fim após inalar o composto após utilizá-lo.

PUBLICIDADE

Giorgia Green, era uma jovem britânica de 14 anos que faleceu de forma trágica após inalar o desodorante em formato spray. Portadora do espectro autista, a jovem tinha a mania de perfumar seus cobertores com o desodorante para que eles estivessem sempre cheirosos.

Ela borrifava o desodorante nas cobertas

O pai da adolescente, Paul Green contou em entrevista à BBC, que toda vez que ela se sentia irritada ou ansiosa, ela borrifava um pouco do produto em seu lençol. O desodorante que ela usava pertencia a sua mãe e ela apreciava o cheiro.

A jovem era moradora de Derby, Inglaterra, e acabou falecendo após inalar o desodorante. Após o falecimento da jovem, seus pais descobriram que Giorgia não era a única vítima do desodorante, já que entre os anos de 2001 e 2020, cerca de 324 outros jovens também faleceram após inalar o produto no país.

PUBLICIDADE

O butano é a matéria-prima do desodorante

A marca de desodorante que matou a jovem utilizava o butano como matéria-prima para a sua produção. O butano é um combustível originado do aquecimento lento de petróleo e gás natural, ele é altamente inflamável e pode causar explosões. Recomenda-se evitar a inalação dos desodorantes em spray para evitar a inalação de compostos químicos prejudiciais à saúde.