Nesta segunda-feira (30), a explosão de um templo religioso provocou a morte de 32 pessoas e deixou outras 147 feridas. O triste fato ocorreu em uma mesquita, frequentada pelos policiais do quartel-general da cidade de Peshawar, no Paquistão, conforme dito por autoridades.
De acordo com o Reuters, muitas pessoas que faleceram eram policiais e se reuniam no local para as orações diárias. A localização é em um bloco de residências da polícia. No momento da explosão tinham cerca de 260 pessoas no interior, de acordo com informações da corporação.
Explosão deixa 32 mortos
Uma testemunha que presenciou a explosão disse que o fato ocorreu durante as orações e que um prédio de dois andares desabou. Essa pessoa contou sobre o acontecimento em um canal de notícias local, o Geo TV, afirmando estar do lado de fora.
Até a manhã desta segunda, nenhum grupo reivindicou a autoria desse atentado e a polícia não descartou que possa haver outras vítimas entre os escombros. As causas do incidente ainda estão sob investigação.
Incidente em Mesquita deixa mortos e feridos
“Recebemos vários corpos, mas vamos divulgar um balanço mais tarde”, disse para a AFP o porta-voz do centro médico Lady Reading de Peshawar, Muhamad Asim Khan. Esse é o pior ataque na cidade desde março de 2022, quando ao menos 58 pessoas foram a óbito e quase 200 ficaram feridas.
Segundo as autoridades de hospitais, dentre os 147 feridos há vários em estado grave. Imagens de uma emissora governamental mostraram agentes na tentativa de remover destroços da área da explosão, carregando os corpos das vítimas que foram a óbito ainda no local.