Um caminhão que trafegava na contramão bateu de frente com uma van em rodovia do Tocatins e causou 12 mortes. O acidente aconteceu na TO-280, na noite de quarta-feira (25). Os detalhes que chegam do Tocantins mostram a dimensão desse desastre.
De acordo com informações da Polícia Militar, que ouviu testemunhas que presenciaram o acidente, o motorista do caminhão tentou ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com a van, que trafegava na via correta. As 12 pessoas mortas estavam na van que levou pacientes para Palmas e os levava de volta para a cidade de Almas. Este tipo de traslado é comum em cidades com pouca estrutura hospitalar.
Vítimas fatais do acidente identificadas
As vítimas fatais do acidente ocorrido no Tocantins foram identificadas. Na imagem abaixo, aparecem, respectivamente, Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos; Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos; João Batista de Oliveira, 68, a vítima mais velha do acidente; e Lucilene Ferreira Folha, 55.
A lista de vítimas fatais deste grave acidente continua com Jailma Ramalho Costa, de 20 anos; Marcilene Aparecida de Andrade, 56; Joaquim Pereira Valadares, 65; e Antonia Fernandes Crisostomo. Os quatro aparecem na imagem abaixo, da esquerda para a direita.
Bebê de quatro meses e a mãe morrem no acidente
A vítima mais nova do acidente é a bebê Rute Guedes Dias, de 4 meses, que aparece na foto de abertura desta reportagem no colo da mãe, Jordana Guedes. As duas morreram. Os homens no topo da reportagem são Luciano Antônio, 53, e Wesley Ferreira Folha, de 31. A mulher jovem que aparece ali é Jailma.