Uma jovem de 24 anos acabou perdendo a vida após escolher uma colher errada. Acontece que a vítima, que trabalhava como executiva de marketing, sofria de uma séria alergia a laticínios e o utensílio que pegou estava suja de leite, o que a fez sofrer uma grave reação, que mais tarde provocou o falecimento.
Jess Prinsloo, como foi identificada a mulher, estava viajando pela África do Sul com o companheiro quando o incidente aconteceu. Poucos dias antes do óbito da amada, Craig McKinnon havia pedido a mão da executiva em casamento em um momento romântico preparado por ele durante o passeio pelo país.
Vítima havia acabado de ficar noiva
Jess e o noivo estavam viajando há uma semana e ele aproveitou o local para fazer o pedido de casamento no mirante God’s Window, em Mpumalanga. “Muitos de sua família moram na África do Sul e ela não visitava [o país] há seis anos, então eu sabia que não havia lugar melhor para propor [casamento]“, explicou Craig.
O pedido de casamento foi feito no último dia 27 de dezembro. O noivo de Prinsloo relembrou o momento em que a jovem aceitou: “Minha voz falhou quando me ajoelhei e perguntei: ‘Quer se casar comigo?’ Ela disse: ‘Oh meu Deus’, e começou a chorar antes de dizer que sim“.
Jovem morreu no hospital
Os dias que se seguiram foram de grande felicidade para Jess e Craig, já que a partir dali poderiam começar a planejar o casamento. Entretanto, uma fatalidade acabou dando um ponto final no relacionamento. A executiva, que estava na casa da mãe na África, pegou uma colher para mexer um chá, porém não sabia que a mesma estava suja de leite.
O contato com o laticínio fez com que Jess sofresse uma forte reação alérgica. A garganta da jovem começou a fechar após o choque anafilático. A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde local, porém não conseguiu resistir e faleceu no dia seguinte.