‘Bebê gigante’ de mais 7 kg nasce no Amazonas e quebra recorde; estado de saúde exposto

Menino ‘gigante’ nasceu com mais de 7 kg e recebeu o nome de Angerson.

PUBLICIDADE

Um bebê de peso fora do comum nasceu em Parintins, no Amazonas, quebrando o recorde estadual. O menino ‘gigante’, que recebeu o nome de Angerson, chegou ao mundo às 11h27, com 7,328 kg e medindo 59 centímetros.

PUBLICIDADE

O nascimento aconteceu através de cesárea, no Hospital Padre Colombo, no município que fica distante 369 km de Manaus. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do AM, o recém-nascido é considerado saudável e o estado de saúde é estável.

Nascimento de ‘bebê gigante’

A mãe de Angerson, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, reside em Parintins, tem mais cinco filhos e tinha chegado na 40ª semana de gravidez. A mulher afirma que o tamanho do filho a deixou surpresa, afirmando que pensou que o menino pesaria quatro quilos.

Ela agradeceu à equipe do centro médico que está lhe ajudando e tratando muito bem de todos. A unidade de saúde informou que a mulher chegou na terça-feira (17) para consulta obstétrica, quando constataram o tamanho do bebê, precisando assim realizar o parto.

Em atendimento, viram que Cleidiane estava gestante de um GIG (Grande para Idade Gestacional). A equipe a encaminhou para o centro cirúrgico, considerando também a idade gestacional da paciente.

PUBLICIDADE

‘Bebê gigante’ bateu recorde do Amazonas

A Secretaria de Saúde não informou os dados do bebê que, antes, era considerado o maior do estado. A médica Artemisia Pessoa diz que Angerson está recebendo todos os cuidados necessários da equipe de neonatologia, e que estão alegres, satisfeitos e gratos por tudo ter dado certo.