As Polícias Civil do Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás estão trabalhando na investigação do caso dos oito membros da mesma família desaparecida. O namorado de uma delas deu depoimento para a PCDF e falou sobre a última mensagem enviada por Gabriela Belchior.
O rapaz afirmou que a namorada tinha se comunicado com ele pela última vez no dia 2 de janeiro, dizendo que precisava fugir. O jovem, que namorava a irmã de Thiago Gabriel Belchior de Oliveira há dois anos, percebeu seu comportamento “diferente” e “estranho” desde o dia 28 de dezembro.
Última mensagem de jovem desaparecida a namorado
No final de dezembro, Gabriela teria avisado para ele que precisou fazer uma viagem de emergência, pois o pai, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, faria um exame. O rapaz desconfiou dessa história e, através de um aplicativo de localização que compartilhava com ela, pereceu que ela estava há cerca de 37 quilômetros de distância, perto da chácara da família, no DF.
O jovem começou a confrontá-la sobre o fato e a namorada teria enfim contado o que estava acontecendo. “Processo relacionado a um trator do pai dela”, disse o namorado de Gabriela, ao informar o conteúdo dessa mensagem. Ela lhe informou que o veículo estava com problemas, por isso precisaram fugir. Essa foi a última mensagem de Gabriela.
Ainda em depoimento, ele disse que tentou falar com a sogra, Renata Belchior, sobre tudo o que estava acontecendo. A mulher teria então confirmado a ele tudo o que foi dito pela filha.
O rapaz contou ter mantido contato com Thiago, irmão da jovem, que teria dito não saber de nada. O jovem descobriu pela imprensa que foram encontrados dois corpos em um veículo carbonizado, pertencente à família de Gabriela.
Oito pessoas da mesma família desaparecida
O caso das oito pessoas desaparecidas, de uma mesma família, ocorre desde o dia 12 de janeiro, quando o carro da cabeleireira Elizamar da Silva foi encontrado com quatro corpos dentro, um dia após ela e os filhos desapareceram. No dia seguinte, outro veículo pertencente a família, também foi achado carbonizado e com dois corpos femininos em seu interior.