A Polícia Civil dos estados de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais estão investigando o desaparecimento de oito pessoas da mesma família. Seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de dois carros, que pertence a eles, mas ainda não haviam sido identificados.
Elizamar Silva, cabeleireira de 39 anos, e seus três filhos desapareceram na última quinta-feira (12). Na sexta-feira o automóvel foi localizado com os corpos queimados dentro, nas proximidades da cidade de Cristalina, Goiás. O irmão dela informou nas redes sociais que os corpos eram dos sobrinhos e da irmã.
Desdobramentos do caso da família desaparecida
Nesta última terça-feira (11), foi divulgado uma confissão de um dos suspeitos preso pelo sumiço dessas pessoas. Ele disse para a Polícia Civil que Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, esposo de Elizamar, e o sogro dela, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, o contrataram para assassinar a família.
Essa informação foi confirmada pelo delegado que cuida do caso, Ricardo Viana, de acordo com o jornal Metrópoles. Ele informou ainda que a motivação pelo assassinato teria sido uma grande soma em dinheiro, pertencente a cabeleireira e Renata, mulher de Marcos.
Horácio Carlos Ferreira Barbosa, que tem 49 anos, contou para a polícia, depois de ser preso, que o crime foi encomendado por R$ 100 mil. Quando a mulher chegou em um local, atraída por ele, o suspeito notou que ela estava com os filhos, mudando assim os planos.
Marido participou de crime
O esposo de Elizamar os amordaçou, após os ter levado do local. O homem tentou acalmar os filhos, contudo, a situação teria saído de controle e ele asfixiou todos. A irmã e a mãe de Thiago continuaram em cativeiro, mantido pelos autores.