Crime em família: cabeleireira e filhos podem ter sido assassinados a mando do marido e do sogro no DF, diz Polícia

No total, seis corpos foram encontrados carbonizados e outras quatro pessoas estão desaparecidas.

PUBLICIDADE

A história da família desaparecida no Distrito Federal está repercutindo em todo o Brasil. Para que a história fique mais compreensível, ela será contada aqui a partir da cabeleireira Elizamar Silva, que desapareceu na noite de quinta-feira (12), após deixar o salão onde trabalha na 307 Norte.

PUBLICIDADE

A mulher estava com os três filhos no carro. A polícia acredita que um carro encontrado queimado na sexta-feira seja o de Elizamar. Havia quatro corpos carbonizados dentro do veículo. Na madrugada de segunda-feira, outro carro foi encontrado queimado. Haviam dois corpos dentro do veículo e Horácio, um dos suspeitos preso, afirmou a polícia que os corpos seriam de Renata, sogra de Elizamar, e de Gabriela, cunhada da cabeleireira.

O que dizem os suspeitos pelo crime

Dois homens, Horácio e Gideon, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal. Eles confessaram a participação no crime e indicaram que tudo aconteceu a mando de Thiago (à esquerda na foto abaixo) e do pai dele, Marcos Antônio (à direita). A polícia não descarta, porém, que os dois, Thiago e o pai, sejam vítimas. Os dois estão desaparecidos.

De acordo com os suspeitos presos, o crime teria sido motivado por dinheiro e contaria com a participação da amante de Marcos Antônio e da filha dela. As duas também estão desaparecidas, totalizando dez pessoas sem paradeiro definido neste caso que repercute no país.

PUBLICIDADE
  • Desaparecidos
    Elizamar Silva, 39 anos
    Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, 30 anos (marido de Elizamar)
    Gabriel, 7 anos, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6 anos (filhos de Elizamar e Thiago)
    Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos (sogro de Elizamar)
    Renata Juliene Belchior, 52 anos (sogra de Elizamar)
    Gabriela Belchior Oliveira, 25 anos (cunhada de Elizamar)
    Amante de Marcos Antônio
    Filha da amante de Marcos Antônio
  • Presos
    Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos (suspeito preso)
    Gideon Batista de Menezes, 55 anos (suspeito preso)

Motivação do crime

De acordo com os dois suspeitos que foram presos, o crime teria sido motivado por dinheiro. Elizamar tinha dinheiro na conta bancária e o marido e o sogro estariam de olho na grana. Além disso, Renata, a sogra de Elizamar, guardava R$ 400 mil de uma casa que havia sido vendida e isso também despertava interesse no marido e no filho. A Polícia Civil, porém, não descarta que Thiago e Marcos Antônio sejam vítimas e não mandantes do crime.