Na Argentina, uma menina de apenas 12 anos morreu ao realizar um desafio no TikTok. O ‘desafio do apagão’ está viralizando em vários países e coloca em risco a vida das pessoas.
A adolescente morreu nesta última sexta-feira (13), na cidade de Capitán Bermúdez. Em 2021, Chile e Itália também registraram óbitos em decorrência desse desafio e o caso na Argentina é mais um alerta para os pais.
Milagros Soto foi encontrada em seu quarto e o caso está sendo investigado. O Ministério Público de Acusação informou que a menina decidiu realizar o desafio do TikTok, que incentiva as pessoas a se enforcarem até quase perderem a consciência e em seguida se soltam.
Família tentam conscientizar as pessoas para o risco desses desafios
Um agente do Ministério Público de Acusação da Argentina explicou que a pessoa acaba tendo a respiração bloqueada e desmaia, podendo vir a óbito, como aconteceu neste caso. E tudo isso é transmitido ao vivo no TikTok para ver quem consegue ‘vencer’.
A família de Milagros Soto está inconsolável. Uma tia da menina fez uma postagem nas redes sociais contando o caso e pediu para todos divulgarem a história trágica de sua sobrinha para que as pessoas possam se conscientizarem.
Escola da menina lamentou o ocorrido
Laura Luque divulgou uma foto de sua sobrinha e disse que a família está sofrendo muito. Ela pediu a todos que compartilhem e fiquem atentos com as crianças para que não façam esses desafios.
A escola onde a menina estudava divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e informou que daria todo apoio à família. “Uma ótima aluna, companheira, doce, boa e amável“, foi como Milagros foi descrita na nota.