Jovem em trabalho de parto vai para hospital e tem a mão amputada

O caso aconteceu em uma maternidade do Rio de Janeiro em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 24 anos, identificada como Gleice Kelly, passou por um processo extremamente perturbador depois que foi para a maternidade dar à luz ao seu terceiro filho. A jovem estava grávida de 39 semanas e já sentia as dores do parto quando deu entrada na maternidade no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, no dia 9 de outubro de 2022.

PUBLICIDADE

A criança nasceu saudável no dia seguinte, 10 de outubro, mas, após o procedimento do nascimento do bebê, uma hemorragia interna se instaurou e foi se agravando. Devido a essa condição, a equipe médica disponível no local realizou um acesso venoso na mão da paciente para que as medicações fossem executadas.

Advogada da vítima relatou o problema

Segundo a advogada da paciente, várias medicações foram aplicadas no acesso venoso, com isso, o acesso saiu da veia e a mão de Gleice Kelly começou a trazer dor e desconforto, além de deixar o tecido da pele vermelho. Apesar de todos os pedidos para que o acesso fosse retirado, o hospital ignorou e o acesso permaneceu e a mão da jovem começou a inchar.

Para conter a hemorragia, um balão de Bakri foi inserido no colo do útero da paciente, o que resolveu o problema, mas a mão de Kelly necrosou e o membro precisou ser amputado. A amputação aconteceu na unidade de São Gonçalo, para onde a jovem foi transferida após o estado de sua mão se agravar. 

PUBLICIDADE

Caso está sendo investigado

A advogada afirma que a paciente não teve nenhuma assistência do hospital depois de sua amputação, além disso, o membro amputado desapareceu e até agora a família da jovem não sabe o que aconteceu para que a mão e o pulso de Gleice fossem amputados. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal culposa e está sendo investigado na 41ª DP (Tanque).