A queda de um avião no Nepal tirou a vida de 72 pessoas neste domingo, dia 15. A aeronave caiu próximo ao aeroporto e um suposto passageiro teria transmitido a tragédia ao vivo nas redes sociais.
O avião partiu de Katmandu e seguia rumo a Pkhara, uma cidade turística que recebe milhares de visitantes todos os anos. O vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra o passageiro mostrando a paisagem pela janela da aeronave.
De repente as imagens ficam distorcidas e pelo áudio é possível identificar gritos, mesmo com o som de baixa qualidade. De acordo com o jornal Hindustan Times, o homem que transmitiu a queda do avião se chama Sonu Jaiswal.
Um indiano gravou a queda do avião em que estava
Ele era indiano e estava viajando com alguns amigos. No avião haviam passageiros de vários países, inclusive da Rússia, Irlanda, França, Argentina, Austrália, entre outros.
O primeiro-ministro convocou uma reunião às pressas e determinou que não sejam medidos esforços para os trabalhos de resgate. Será iniciada uma investigação para tentar identificar o que levou a queda da aeronave.
🚨 IMAGENS FORTES
Um passageiro do avião que caiu em Nepal transmitiu o acidente ao vivo nas redes sociais. A aeronave com 72 pessoas a bordo caiu perto de um aeroporto neste domingo (15/1).Leia mais: https://t.co/piIsgqgf6W pic.twitter.com/2MZ3xeTEny
— Estado de Minas (@em_com) January 15, 2023
Equipe de resgate continua no local da queda
As forças armadas informaram que mais de 40 corpos já foram retirados do local onde o avião caiu. O trabalho continuará até que todos sejam localizados e identificados.
Um representante da ATR 72, empresa que operava a aeronave que caiu, informou que a companhia confirmou que duas crianças estão entre os ocupantes. Há relatos de que os sobreviventes foram levados para o hospital mais próximo, mas as autoridades não confirmaram isso até o momento.