Lucas Felipe Alves da Silva, de 22 anos, foi baleado durante uma ação da PM na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O jovem acabou não resistindo e veio a óbito. Ele era filho do cantor e pastor Waguinho, ex-pagodeiro do grupo Os Morenos.
Um sargento e um cabo do 15º BPM informaram ao registrarem a morte do rapaz, que ele estava com uma arma e também uma mochila com drogas. Lucas foi baleado em uma favela e acabou vindo a óbito.
De acordo com o sargento e o cabo, eles estavam fazendo um patrulhamento na região. A missão era combater os roubos de carros que veem acontecendo por lá e que uma quadrilha estaria por trás dos crimes.
Policiais acharam droga com o rapaz baleado
O portal Extra teve acesso aos depoimentos dos policiais e descobriu que eles foram até a esquina da rua Conde de Irajá com a rua Laprez Cangulo. Neste local a PM alega que se deparou com 8 homens armados.
Quando os suspeitos se depararam com os policiais, teriam começado a atirar e para conter o ataque, um sargento utilizou um fuzil, assim como o cabo que estava participando da operação. Eles disseram no depoimento que um dos atiradores caiu no chão enquanto os demais correram.
Ao revistarem o rapaz baleado, os PMs encontraram com ele uma pistola calibre 380 e uma mochila com maconha, cocaína e crack. O jovem baleado também portava um radiotransmissor.
Pai de Lucas não quis comentar a morte do filho
Segundo os PMs, eles socorreram o rapaz baleado, levando-o com vida até o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O jovem teria morrido já na unidade de saúde e os policiais disseram que não chamaram o SAMU para prestarem um atendimento mais ágil.
Lucas não estava com documentos, por isso só foi identificado no dia seguinte no IML. A assessoria de Waguinho informou que ele aguardará a apuração dos fatos e que pelo menos por agora, não comentará o ocorrido.