Suzane Von Richthofen está em liberdade, ela deixou a penitenciária nesta quarta-feira, dia 11. A Justiça concedeu progressão ao regime aberto, conforme notícia divulgada pelo portal UOL após confirmar com a Secretaria da Administração Penitenciária.
A SAP revelou que a Penitenciária Feminina de Tremembé recebeu a decisão hoje 17h35 e então cumpriu a determinação da Justiça. Ela vinha cumprindo pena no interior de São Paulo após ser condenada pelo assassinato dos pais.
Desde 2002 que Suzane Von Richthofen estava presa e após 20 anos, ela ganhou a liberdade, em regime aberto. O Tribunal de Justiça divulgou um comunicado confirmando a decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
Suzane estava em regime semiaberto desde outubro de 2015
A autorização para a progressão ao regime aberto foi concedida após verificação do cumprimento de todos os requisitos que são determinados pela Lei de Execução Penal. Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos e seis meses de prisão.
Em outubro de 2015, ela passou a ter direito ao regime semiaberto, além de poder deixar a penitenciária para saídas temporárias. A primeira vez que ela saiu temporariamente foi na Páscoa de 2016.
Suzane dormirá em local determinado pela justiça
Agora no regime aberto, Suzane Von Richthofen continuará cumprindo a pena, mas fora da prisão, por isso ela pode trabalhar durante o dia.
À noite precisará se recolher em casa de albergado que é determinada pela Justiça e é um local onde ficam presos que estão neste mesmo tipo de regime.