Nesta segunda-feira (9), foi noticiado que Jair Bolsonaro estaria internado em um hospital, nos Estados Unidos. Além disso, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também informou que ele estava hospitalizado, inclusive, clamando por orações.
Agora, o hospital Florida AdventHealth Celebration, que fica nas imediações de Orlando, na Flórida, negou que o ex-presidente da República esteja realmente no centro médico. O jornal Estado de Minas entrou em contato com a unidade de saúde.
Hospital nega que Bolsonaro esteja internado
A reportagem do referido jornal contatou o centro de saúde, que respondeu ao questionamento negando a internação de Jair Bolsonaro. O setor de internação do hospital disse que não tem nenhum paciente hospitalizado com o nome do ex-presidente da República do Brasil.
Para confirmar os fatos e checar corretamente a informação, foi necessário soletrar o sobrenome dele. Anteriormente a essa nova informação, Michelle Bolsonaro pediu orações para o marido. Ela disse que ele estava em observação no hospital, por conta de um desconforto abdominal.
Ainda na postagem, citou que isso seja sequela da facada que ele tomou em 2018. Por fim, disse que estão em oração pela saúde dele e pelo Brasil. A última internação confirmada de Bolsonaro aconteceu em novembro do ano passado, pelo mesmo problema de saúde apontado dessa vez.
Possível atendimento ocorre após ataques em Brasília
Esse possível atendimento médico para Jair Bolsonaro acontece um dia depois de uma invasão de apoiadores do ex-presidente em Brasília. Vândalos e terroristas invadiram os prédios públicos dos três poderes, da Capital Federal, deixando um rastro de destruição e desordem por onde passaram.