Vídeo e fotos mostram como ficou o interior do Planalto após invasão dos bolsonaristas; imagens impressionam

A destruição é grande no Planalto, STF e as imagens mostram que os invasores destruíram tudo que encontram pela frente.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (08), milhares de bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, onde fica a sede da Presidência da República. Os terroristas arrombaram várias salas, quebraram uma mesa de vidro e depredaram tudo que viam pela frente.

PUBLICIDADE

Os policiais tentaram formar um cordão de isolamento para impedir a invasão, mas não conseguiram. Spray de pimenta e bombas de efeito moral também foram utilizadas, mas nem isso impediu o avanço dos bolsonaristas radicais.

O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos. Ninguém ainda tem ideia do prejuízo causado, mas o certo é que precisará gastar uma boa quantia para deixar tudo em ordem novamente.

Jornalistas foram espancados por terroristas

Vários jornalistas foram agredidos durante a invasão. Um fotógrafo da agência AFP e um cinegrafista foram espancados pelos terroristas. Os equipamentos deles foram roubados pelos bolsonaristas que pediam intervenção militar.

PUBLICIDADE

Os jornalistas estavam fazendo a cobertura da invasão na tarde deste domingo (08), quando foram agredidos. Um repórter do Portal R7 confirmou que os colegas de profissão foram espancados e roubados.

Invasores causaram grande destruição no Distrito Federal

Os bolsonaristas estão pedindo a intervenção militar desde a vitória do presidente Lula nas eleições de outubro em 2022.

Vários terroristas hoje estavam vestidos com roupas nas cores verde e amarela. Muitos estavam acampados em frente aos QGs do Exército e foram para Brasília participarem desta invasão.