Durante a invasão na tarde deste domingo, milhares de bolsonaristas radicais destruíram tudo que encontravam pela frente. Policiais fizeram um cordão de isolamento, mas sem sucesso, pois o número de manifestantes era grande.
Um vídeo compartilhado no Twitter mostra que os bolsonaristas não respeitavam nem a polícia. Uma das imagens mostra que um policial estava no cavalo, mas foi arrancado de cima do animal.
O policial recebeu socos e pontapés, enquanto a multidão avançava rumo ao congresso. As autoridades já informaram que estes criminosos serão identificados e responderão por seus atos.
🚨URGENTE: Bolsonaristas arrancam policial do cavalo, dão socos e pontapés. pic.twitter.com/5FRCr2xzfp
— CHOQUEI (@choquei) January 8, 2023
Bolsonaristas invadiram até o Congresso Nacional
Os militares tentaram conter os terroristas com spray de pimenta e usaram também bombas de efeito moral, mas a tática não funcionou. Milhares de vândalos depredaram os prédios, sedes dos poderes da República.
O Congresso Nacional foi invadido, assim como o Palácio do Planalto e o STF. Muitos bolsonaristas estavam carregando pedaços de paus e também pedras, que eram atiradas nos policiais.
Policiais não conseguiram conter a multidão
Um veículo da Força Nacional vinha sendo utilizado para conter a invasão, mas acabou caindo no espelho d’água do Congresso. Não foi informado até o momento se os ocupantes se feriram.
Quase todas as vidraças da sede do Congresso estão destruídas e os bolsonaristas avançaram até o Salão Verde da Câmara dos Deputados, onde depredaram tudo que encontravam pela frente.
Os bolsonaristas gritavam ‘faxina geral’ enquanto ocupavam a Esplanada dos Ministérios, protestando contra a vitória de Lula nas eleições do ano passado.