Jovem pesando 190kg morre na porta do hospital: não tinham maca para carregar obeso

Ele foi levado a várias unidades de saúde, mas não foi atendido porque não tinham o equipamento.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (05), um jovem de 25 anos morreu em São Paulo. Ele foi levado até o hospital e ficou na porta da unidade de saúde até vir a óbito, o que revoltou familiares e amigos.

PUBLICIDADE

O hospital recusou atender o rapaz alegando não ter uma maca própria para transportar pessoas obesas, uma vez que o paciente pesava 190kg. Vitor Augusto foi levado a dois centros médicos e nenhum o atendeu por não ter esta maca.

Por último ele foi levado ao Hospital Geral de Taipas, que fica na zona norte de São Paulo. Nestes local ele ficou por mais de três horas aguardando ser atendido, mas não resistiu e veio a óbito.

Vitor Augusto tinha 25 anos

Andreia Marcos da Silva, mãe do jovem, deu uma entrevista ao G1 e contou que levou o filho ao Hospital Cachoeirinha, mas disseram não ter maca para obeso. Ela ficou desesperada e fez tudo para que Vitor Augusto fosse atendido por algum médico.

Nem o Hospital de Taipas e nem os demais centros médicos para onde ele foi levado tinham o equipamento especial. O paciente passou mal durante a manhã e como não foi atendido, sofreu três paradas cardíacas.

PUBLICIDADE

Mãe da vítima ficou arrasada

Só depois disso é que os socorristas do Samu prestaram atendimento, mas não tinham a estrutura necessária, então ele morreu na ambulância. “Foi negligenciado, meu filho foi. Meu filho não tem o direito de ter uma maca, meu filho ficou em um assoalho, isso eu nunca vou esquecer”, protestou a mãe.

A mãe do jovem agora quer que os responsáveis sejam punidos e que tomem providências para outras pessoas não passem por isso, pois os obesos precisam ser atendidos.