Engenheiro solta fogos para comemorar cura da mãe que tinha câncer e é baleado por vizinho enfurecido

Francisco Nicolas Lopes Filho foi morto pelo vizinho, identificado como Mario.

PUBLICIDADE

O engenheiro Francisco Nicolás Lopes Filho, de 38 anos, estava feliz da vida porque a mãe havia terminado o tratamento de quimioterapia e apresentava melhoras na luta contra o câncer. Na segunda-feira (2), ele, a irmã, a sobrinha de 9 anos e um amigo decidiram comemorar.

PUBLICIDADE

Os quatro soltaram rojões na Vila Balneária, em São Bernardo do Campo. Um vizinho, identificado como Mário D’Amore Júnior, de 74 anos, não gostou do que ouviu e saiu com uma espingarda de chumbinho para tirar satisfações. O homem alega que há cavalos em sua propriedade.

Irmã de Francisco filmou tudo

Juliana Nicolás Lopes gravou o momento em que o vizinho aparece revoltado e manda todos eles deitarem no chão. Em um dos momentos mais fortes, a menina, assustada, diz que eles vão parar de soltar rojão. A discussão continua e Mário dispara contra Francisco.

“Atirou, virou e saiu andando. Achei que ia matar todo mundo e corremos para dentro de casa”, recorda Juliana. O irmão dela chegou a ser socorrido, foi encaminhado à unidade de pronto atendimento (UPA) Riacho Grande, mas não resistiu e teve o falecimento confirmado. O corpo foi sepultado na terça-feira, com comoção dos familiares e amigos.

Homem que atirou foi preso em flagrante

Mário foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Na delegacia, ele contou que tinha uma arma de pressão e explicou que não se lembrava de ter efetuado o disparo. A noiva de Francisco mora na Alemanha e não chegou a tempo para o enterro. Os dois planejavam se casar. A família está muito abalada por causa do ocorrido.

PUBLICIDADE