O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já tem a sua primeira agenda oficial desde que tomou posse neste domingo (1º). Na companhia do vice, Geraldo Alckmin, ele estará na Vila Belmiro, no estádio do Santos, para participar do velório de Pelé.
Durante a cerimônia da posse, houve uma homenagem ao Rei. Janja, esposa de Lula, optou por não ter os 21 tiros de canhão, em respeito aos animais, idosos e pessoas com autismo. Ao invés desse episódio tradicional, foi escolhido um minuto de silêncio, prestando condolências ao craque.
Lula no velório de Pelé
Além de Lula e de Geraldo Alckmin, também estarão presentes no velório de Pelé, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. O novo governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também estará na Vila Belmiro.
Autoridades do futebol nacional e mundial participarão do cerimonial de despedida do maior jogador de futebol da história. Os presidentes da Fifa, Conmebol, CBF, e FPF, chegaram juntos ao estádio do Peixe, na manhã desta segunda-feira (2).
Velório e enterro de Pelé
Com início às 10h desta segunda, o velório de Pelé acontecerá até o mesmo horário de terça-feira (3). Em seguida, sairá em cortejo pelas principais ruas de Santos, entre elas, do Canal 6, onde mora sua mãe, Dona Celeste, que completou 100 anos recentemente.
O enterro acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica. Diferentemente do funeral, com presença de fãs, torcedores, amigos e autoridades, o sepultamento será apenas para a família, no nono andar do referido local. Ali é possível ter uma vista para a Vila Belmiro, estádio onde Pelé brilhou em grande parte da sua carreira.