Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador Pelé. O eterno Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde novembro no Hospital Albert Einstein, localizada São Paulo, e, nos últimos dias, um câncer no cólon, diagnosticado no ex-atleta em 2021, acabou apresentando piora.
O presidente eleito destacou que Pelé deixou uma certeza, a de que nunca houve um camisa 10 da Seleção como ele. Lula disse ter tido o privilégio que os brasileiros jovens acabaram não tendo, destacando que ele viu Pelé em campo. “Jogar não. Eu vi o Pelé dar show”, afirmou o político, destacando que o ex-atleta sempre fazia algo especial ao tocar na bola em campo.
“Confesso que tinha raiva do Pelé”, revelou o político, afirmando que o jogador sempre massacrava o seu time, o Corinthians., e destacando que, antes de tudo, ele admirava o futebolista. Lula diz que a raiva acabou dando lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção.
Pelé morre aos 82 anos
O eterno Rei da Bola, Edson Arantes do Nascimento, morreu na última quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador passou o último mês e, inclusive, a noite de Natal internado. O ex-atleta estava internado devido à complicações causadas por um câncer no cólon. Ele estava sob cuidados paliativos.
Bolsonaro decreta luto de três dias em homenagem a Pelé
Após a morte do Rei do Futebol, Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União (DOU) um decreto anunciando luto oficial de três dias no Brasil em homenagem à Pelé. Nas redes sociais, o atual presidente também lamentou a perda, destacando que o ex-jogador levou o nome do país para todo o mundo.