Um caso sobre consumo de chiclete chamou a atenção após um menino de sete anos falecer ao se engasgar com o doce.
O menino era morador da cidade de Tupã, São Paulo. Ele foi identificado como Arthur Martins Mariano. As informações apontam que ele mastigava um chiclete na última segunda-feira, 26 de dezembro, quando se engasgou.
Arthur chegou a ser socorrido, mas não resistiu
O menino chegou a ser socorrido e levado para Santa Casa de Tupã (SP), onde recebeu os primeiros socorros. Ele foi transferido para a Santa Casa de Marília. Infelizmente, o pequeno não resistiu e faleceu na terça-feira, 27 de dezembro, horas após o acidente. O caso foi registrado e a Polícia Civil fará as investigações pertinentes.
A notícia da morte da criança pegou familiares e amigos de surpresa. Através de uma publicação no Facebook, a tia de Arthur comunicou o falecimento do sobrinho: “É com muita dor no coração que venho comunicar que meu sobrinho não resistiu. Vou te amar pra sempre”, disse a tia da criança. Muitas pessoas se manifestaram na postagem prestando as condolências aos parentes de Arthur.
Muitos pais preferem evitar o consumo de doces pelas crianças
A maioria dos pais prefere evitar que seus filhos consumam doces nos primeiros anos de vida, pois além de não fazerem bem à saúde, a inserção de açúcar no organismo pode acabar provocando diabete e obesidade infantil. No caso de Arthur, a fatalidade veio através de um engasgamento com chiclete.