Um bebê de apenas um mês e 15 dias faleceu depois de o carro dos pais ser atingido por outro veículo, conduzido por um motorista bêbado. O acidente aconteceu em Niterói, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, no sábado (24), véspera de Natal.
De acordo com o pai do menino, Vinícius Pelegrino, o filho estava na cadeirinha de segurança no banco de trás. Ele contou ainda que o condutor do outro automóvel trafegava em alta velocidade, confessando ter ingerido bebida alcoólica.
Bebê de um mês falece em acidente
Em uma entrevista para a TV Globo no Rio, Pelegrino disse que estava conduzindo o seu carro a uns 20 ou 30 km/h. Ele não sabia dizer em que velocidade o outro motorista estava, afirmando que a colisão os jogou a uns 8 o 10 metros para frente.
Com a batida, Yasmin, esposa dele, ficou ferida no acidente e teve 20 pontos na cabeça. “Eu tenho vários sonhos na vida, mas o meu maior sonho é meu moleque, é meu filho. Hoje, ele foi tirado com um mês e quinze dias”, desabafou o pai da criança. O velório e sepultamento ocorreram nesta última segunda-feira (26).
Condutor embriagado
De acordo com Pelegrino, o motorista que provocou o acidente informou ao policial, ainda no local da batida, que tinha bebido sete chopes depois que saiu do trabalho. No exame de alcoolemia, foi constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, no entanto, não indicava “perda de capacidades psicomotoras”.
O motorista que dirigiu embriagado e em alta velocidade responderá em liberdade, sendo indiciado por lesão corporal culposa e homicídio culposo. Esse caso foi registrado na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu).