Homem herói salva criança das presas de um hipopótamo que não a engoliu por muito pouco

Menino de apenas dois anos foi salvo das presas de um hipopótamo após sofrer ataque em lago.

PUBLICIDADE

Um garoto de apenas dois anos de idade foi salvo por muito pouco de ter sido completamente engolido por um hipopótamo. Graças a um homem herói, o menino foi salvo, depois de ter sido parcialmente colocado na boca do mamífero.

PUBLICIDADE

A criança foi resgatada desse ataque em Uganda, segundo uma nota informada pela polícia do país africano. O garotinho tem o nome de Iga Paul e foi atacado pelo animal no último dia 4, mas somente agora a notícia foi divulgada para a imprensa mundial.

Menino é engolido parcialmente por hipopótamo

De acordo com a rede ABC, dos Estados Unidos, o menino estava próximo de sua casa, em Katwe-Kabatoro, cidade que fica próxima do Parque Nacional Rainha Vitória. O local também tem outros animais, como leões, hienas e elefantes.

Próximo da casa de Iga, a aproximadamente de 800 metros, existe um lago que tem em torno de 6 mil hipopótamos. Um desses animais o pegou pela cabeça e outras pessoas que estavam por perto, conseguiram resgatá-lo.

Tudo terminou bem depois que um dos homens que estava ali se tornou um herói ao tacar pedras no mamífero, que se assustou e largou o menino. A criança foi encaminhada para um hospital, recebeu vacina antirrábica, recebeu tratamento e foi liberada.

PUBLICIDADE

Hipopótamos causa óbitos na África

O hipopótamo é o animal que mais tira a vida de humanos no continente africano, ficando até a frente de cobras, crocodilos e dos grandes felinos. Esse mamífero, apesar de ser mais pesado do que aparenta, é muito ágil em seus ataques. Eles são vegetarianos e atacam quando se sentem ameaçados. Essa ação pode ser em grupo, o que deixa tudo ainda mais perigoso e letal.