Andressa Santos Monteiro, uma jovem estudante de 16 anos, faleceu após ter sofrido uma parada cardíaca. Segundo os familiares da garota, o fato aconteceu enquanto ela estava em casa. A família é moradora da cidade de Anápolis, localizada a 55 km de Goiânia, estado de Goiás.
Ana Paula Santos, tia de Andressa, falou sobre a situação. Ela relatou que, antes do falecimento, a jovem havia sofrido crises de convulsão. “Este ano, ela já teve crises convulsivas, esteve internada em julho, mas já estava boa. Há uns dias ela deu uma crise no colégio. Agora, infelizmente, ela passou mal em casa. Sou mãe de coração da minha sobrinha, dói demais”, desabafou a mulher em profunda tristeza.
Morte de adolescente
A jovem morreu na noite desta última quarta-feira, 14 de dezembro. Em seu perfil nas redes sociais, Andressa demonstrava gostar bastante de praticar atividade física. Andressa tinha o costume de compartilhar fotos e vídeos dos momentos que passava dentro da academia. Além das atividades aeróbicas, a adolescente curtia treinar Jiu-Jitsu. Inclusive, recebeu uma medalha de prata pelo bom desempenho no esporte.
Andressa gostava de outras áreas além do esporte. A jovem participou de um evento de beleza. Ela concorreu ao título de Miss Teen da cidade de Anápolis, em 2020. A estudante frequentava a CEPMG – Colégio Estadual da Polícia Militar Senador Onofre Quinan.
Instituição de ensino lamenta morte de adolescente
O Colégio Estadual da Polícia Militar em que a adolescente estudava fez questão de lamentar a morte precoce da estudante. A menina era uma pessoa muito querida pelos colegas de escola e também pelos professores da instituição. A tia da jovem que teve a vida interrompida tão prematuramente contou que o sonho da sobrinha era estudar na escola militar.
Os familiares não disseram se a adolescente sofria de alguma enfermidade específica que possa ter provocado o óbito. Também não foi informado se o falecimento teve relação as convulsões.