Os nomes comerciais importam muito. Embora um ótimo nome possa desencadear um avanço bem-sucedido, a desvantagem de escolher um nome comercial ruim ou um que não ressoe com os consumidores também pode ser significativa. Há um equilíbrio fino que você deve alcançar ao criar o nome do seu negócio.
Muitos proprietários escolhem o nome da empresa com um produto ou serviço específico que eles fornecem. No entanto, isso pode criar problemas mais tarde, quando a empresa oferece bens ou serviços não relacionados ao seu nome.
Da mesma forma, se o nome do seu negócio parecer completamente não relacionado aos bens ou serviços que você fornece, isso também pode ter um efeito negativo. A menos que você tenha um grande orçamento de marketing para construir sua marca, um nome obscuro pode levar muito tempo para seu público-alvo se lembrar e entender, e não será facilmente visível nos mecanismos de busca.
Geradores de nomes para empresas, como a BrandSnag, ajudam bastante na escolha do nome.
“[Um nome que é] Muito literal ou simples só pode funcionar se a lógica se mantiver e o negócio não planeja evoluir ou mudar de direção com esse nome”, disse Poulos. “Muito chique, e o público não saberá o que significa ou em que negócio está. Muito dentro, e você limita seu público-alvo e afasta aqueles fora do negócio principal, mesmo que eles tenham um uso para seus produtos ou serviços em uma base periférica”.
Na mesma linha, criar um nome com uma ortografia estranha ou incomum também pode ser problemático. Nomes com grafias incomuns podem causar problemas, especialmente com pesquisas online. Você pode perder novos leads se os consumidores tentarem procurá-lo online e não puderem encontrá-lo.
Quando você finalmente vem com o nome de negócio perfeito, você não é feito. É importante fazer uma pesquisa extra sobre os nomes de domínio disponíveis e alças de mídia social antes de registrar o nome da sua empresa.
“O erro número 1 que vemos é escolher um nome comercial antes de descobrir se o domínio .com está disponível”, disse Diggles. “As pessoas registram seu nome comercial no estado, configuram contas bancárias e, em seguida, procuram um nome de domínio e percebem que ele não está disponível”.
Ao marcar seu negócio, é importante manter a consistência em todas as principais plataformas de mídia online e social. Como os nomes de domínio e os identificadores de mídia social são uma mercadoria, você não pode presumir que seu nome comercial desejado estará disponível para uso.
É improvável que o nome comercial perfeito chegue até você imediatamente. Avalie os nomes quanto ao seu potencial, em vez de escolher um com base em preferências pessoais. Embora o processo de nomear seu negócio possa ser desafiador, o resultado valerá a pena.
“Você tem que viver com [o nome da sua empresa] por um bom tempo, então deve ser algo de que você se orgulhe, se sinta confortável e que faça sentido para o público que você gostaria de alcançar”, disse Poulos. “Não escolha sua primeira escolha sem trabalhar em algum tipo de processo para pesquisar e verificar sua viabilidade em seu mercado.”