Uma árvore gigante caiu sobre um caminhão e deixou quatro pessoas mortas na última quarta-feira (7). A castanheira tombou durante uma ventania, no sul do estado do Amapá, com apenas um sobrevivente no acidente.
Emerson dos Santos Queiroz, de 35 anos, que trabalha como carpinteiro e realiza alguns trabalhos informais, foi salvo da queda. Ele contou um pouco sobre o ocorrido e como sobreviveu.
Árvore cai sobre caminhão
A queda da castanheira aconteceu na cidade de Laranjal do Jari, em uma área próxima da Rodovia BR-156. Três passageiros do veículo morreram na hora e o motorista veio a óbito depois da chegada dos socorristas.
“Estou feliz por estar vivo, mas triste por eles. Apesar de não sermos parentes, a gente sente, porque todos eram trabalhadores”, falou Emerson. Segundo ele, a árvore estava com uma parte do tronco serrada, era bem alta e estava seca.
O carpinteiro disse que estava viajando na carroceria, com uma das vítimas. Ele explicou que começou a chover. No momento em que a árvore caiu, Emerson foi arremessado a cerca de 15 metros, bateu a cabeça contra a terra e desmaiou.
Sobrevivente imaginou que fosse impacto com carro
Emerson contou em entrevista que depois de um tempo ele acordou, levantou e imaginava que tivesse sido outro veículo que tivesse atingido o caminhão. Ele entendeu o que tinha acontecido e que tentou ajudar o motorista, junto das pessoas que chegaram para prestar socorro. Entre as pessoas que perderam a vida, estão pai e filho que trabalhavam na região com madeira.