Palestrante, jornalista e ativista, Natália Romualdo morreu aos 26 anos. O falecimento aconteceu na tarde deste último sábado (10), em São Paulo. A jovem jornalista morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Natália chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém, não resistiu. A ativista antirracista costumava abordar temas como representatividade e empoderamento. Além de dar dicas sobre beleza, cultura e outros assuntos da sociedade.
Ela tinha um canal no YouTube junto com a amiga Maristela Rosa. Elas tinham mais de 180 mil inscritos e cerca de 100 mil seguidores nas redes sociais. O falecimento da jornalista foi confirmado pela amiga através de uma postagem feita na internet.
Amiga lamenta morte de jornalista aos 26 anos
Através das redes sociais, Maristela Rosa contou ser o texto mais difícil que já havia feito em toda sua vida. Ela recordou ainda os anos de parceria e amizade das duas no trabalho. A amiga da jornalista disse que foram quase 10 anos de amizade e sete juntas comandando o canal.
“Tá doendo muito pra mim, pra família, pra todos que conheceram a Natália. Por favor, peço as orações de vocês nesse momento”, ressaltou a mulher. O falecimento da jornalista causou comoção na interne. Muitos internautas fizeram questão de se manifestar lamentando a perda da jovem agradecendo o conteúdo e trabalho. Os seguidores deixaram mensagens de apoio aos familiares e a Maristela.
Jornalista esportivo morre repentinamente
Grant Wahl, jornalista esportivo, morreu nesta última sexta-feira, 9 de dezembro. Ele estava fazendo a cobertura da Copa do Mundo no Qatar. Ele tinha 48 anos e faleceu durante o jogo entre Holanda e Argentina. O óbito foi confirmado pela família e também pela federação de futebol dos Estados Unidos. O rapaz ganhou notoriedade mundial ao ser barrado de entrar em um jogo por estar usando uma camisa com o símbolo que representa LGBTQIA+, um arco-íris.