Uma garotinha de apenas cinco anos perdeu a vida dentro da própria casa. A criança se afogou dentro da banheira de hidromassagem. O fato aconteceu nesta última quarta-feira, 7 de dezembro, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do estado do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, existe a possibilidade de que o cabelo da menina tenha sido sugado pela válvula de sucção da banheira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu aproximadamente às 18h30. O sargento Kempim, responsável por comandar o DPM – Destacamento de Polícia Miliar do município, a menina estava acompanhada da babá e da filha dela, de nove anos, em um momento de descontração, pois estavam usando a banheira pela primeira vez.
Sargento detalha caso
O policial relatou que a cuidadora colocou as crianças para tomar banho. Inclusive, ela chegou a tirar uma fotografia e enviou para a mãe mostrando o quanto as meninas estavam alegres se divertindo. ” Em determinado momento, a babá foi buscar a própria filha na sala da casa e, quando voltou, a menina já tinha se afogado. Informações preliminares dão conta que o ralo se soltou e puxou o cabelo da criança”, explicou o sargento.
A cuidadora ligou para a mãe da menina que a levou hospital, porém ela não resistiu e acabou falecendo. O sargento Kempin disse que a mãe da criança ficou em estado de choque ao saber da morte da filha. O corpo da pequena foi encaminhado para o DML – Departamento Médico Legal.
Ao ser questionado sobre a responsabilidade da cuidadora, o policial ressaltou que como a vítima foi socorrida, cabe aos familiares entrarem em contato com a Polícia Civil para solicitar uma perícia no local.
Ocorrência
A Polícia Militar divulgou uma nota relatando detalhes da ocorrência. Os agentes foram acionados aproximadamente às 20h pela equipe do hospital onde a criança recebeu atendimento. A equipe médica tentou reanimar a menina durante várias tentativas, porém não obteve sucesso. A Delegacia de Polícia da cidade de Santa Maria vai continuar investigando o caso.