Um ataque de pitbull por pouco não se torna uma verdadeira tragédia. A Polícia Militar do município de Santos Dumont, localizado na Zona da Mata de Minas Gerais, atuou em uma ocorrência envolvendo dois cachorros. O fato aconteceu nesta última terça-feira, 6 de dezembro.
De acordo com a informação do Reds – Registro de Eventos de Defesa Social, o tutor do animal atacado, de 43 anos, explicou que estava acompanhado da esposa e filhas em casa quando o pitbull chegou perto do vira-lata a família. O animal foi para cima da menina de sete anos, a pequena Marina Cecília.
Ataque de pitbull
O cachorro vira-lata, chamado pela família de Bob, se posicionou na frente para proteger a menina. No entanto, ele começou a ser atacado pelo pitbull e a briga entre os dois cachorros teria durado cerca de meia hora.
“Eu ia sair de casa. Ao abrir a porta, já vi o cachorro dentro do meu quintal. Ele já veio para o nosso lado e começou o ataque”, relatou William da Silva, tutor do cão vira-lata. O homem registrou vídeos e fotografias que comprovam o que ocorreu.
O resgate
O cachorro pitbull teria somente largado Bob após provocar diversos ferimento. Ele fugiu depois para um depósito que fica nas proximidades do local onde aconteceu o ataque. A polícia foi acionada e conseguiu capturar o cachorro. O responsável pelo pitbull não foi encontrado e por esse motivo, ele foi encaminhado para uma unidade da corporação.
De acordo com o tutor de Bob, o pet foi adotado pela família há quatro anos. Ele ressaltou que o animal é tranquilo e que todos da vizinhança gostam bastante dele. O homem revelou que as filhas ficaram muito assustada com tudo que aconteceu e frisou: “foi desesperador”. O cãozinho recebeu atendimento de uma veterinária em casa. Ele sofreu diversos ferimentos no rosto, patas e dorso.
Por causa da gravidade do quadro, Bob precisou ficar internado para evitar complicações. O tutor ressaltou que ele está sendo tratado com antibióticos para evitar inflamações.