Uma tragédia assola uma família na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Um bebê de apenas um ano de vida faleceu após o pai tê-lo esquecido dentro do veículo na noite desta quarta-feira (7).
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o homem encontrou o filho no assoalho do veículo. Ele prestou um depoimento para a polícia explicando o que teria acontecido e como o esqueceu dentro do carro.
Bebê morre após pai esquecer dentro de carro
Em depoimento, o pai disse que o menino dormiu e que por isso esqueceu de deixá-lo na escolinha, seguindo assim para o trabalho. O carro ficou estacionado em frente do local. Ele viu o filho sem vida quando saiu do emprego.
Ainda segundo o registro da polícia, o homem perdeu o controle do veículo e colidiu com uma lixeira. O Samu foi acionado para socorrer o bebê, mas infelizmente a equipe constatou que ele já tinha falecido há três horas. O corpo foi encaminhado ao IML, com o caso considerado como homicídio culposo, que é quando não há intenção de cometer.
Ciência explica motivos de esquecer filho no carro e emite alerta
A ciência explica os motivos que podem levar os responsáveis de esquecerem crianças dentro do carro. O psicólogo e neurocientista David Diamond tem dedicado a sua carreira com o assunto. Segundo o cientista, isso ocorre quando algo fora do habitual acontece na rotina ou até em um lapso de memória.
O especialista alerta sobre o fato e orienta o que pode ser feito para não acontecer uma tragédia. “Por isso usamos agendas, alarmes e post-its para lembrar de tarefas novas. Nosso cérebro precisa de ajuda para não esquecer”, escreveu.