Um turista de 36 anos fez o possível para se seu filho não se afogasse em uma praia, porém, o pior aconteceu em seguida. Danilo Torrano, de 36 anos, era consultor financeiro e morava em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, capital de Goiás.
Ele era conhecido pelo apelido de Danilo Corsinha e estava em uma praia localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, capital da Bahia. Seu perfil nas redes sociais mostra sua paixão por viagens.
Turista evitou que filho se afogasse
Danilo e a família estavam na Bahia há cerca de uma semana. Por volta das 17h30 do último sábado (3), ele estava com o filho e alguns amigos e quiseram entrar no mar. O tempo fechou, as ondas ficaram fortes e eles foram levados mais distantes da faixa de areia.
O pai se atentou em pegar o filho e tirá-lo dos pontos fortes de ondas e correntezas. O restante dos amigos conseguiram voltar em segurança para a areia, porém, o consultor financeiro desapareceu e começaram as buscas por ele.
Desde então bombeiros fizeram trabalho de busca e resgate pela região, mas infelizmente o pior aconteceu e seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (5), dois dias depois que foi constatado o desaparecimento.
Defesa Civil emite alerta
A Defesa Civil esclarece que casos como esse servem de alerta para que as pessoas não tentem fazer resgates. Segundo o órgão, não é aconselhável resgatar uma pessoa que esteja se afogando, caso não tenha preparação para esta função. Eles aconselham chamar os órgãos competentes para o fato.