O menino Gabriel Rodrigues, de 9 anos, barrado em um bloqueio de bolsonaristas enquanto estava a caminho do hospital, deverá passar por uma nova cirurgia. Esse terceiro procedimento vem depois de ele quase perder a visão, quando seu pai foi impedido de seguir viagem.
Éder Rodrigues contou que essa intervenção cirúrgica será realizada após o filho passar por uma avaliação dos médicos, marcada para o dia 21 deste mês. O estudante teve o olho perfurado em um acidente dentro da escola e passava por vários exames para não ficar cego.
Menino e pai foram barrados em bloqueio
Pai e filho seguiam pela rodovia da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, com o intuito de retirar uma hérnia e a drenagem de um coágulo no olho. No caminho havia um bloqueio de bolsonaristas, que não aceitavam o resultado das eleições, que impedia a passagem deles.
Desesperado, Éder foi parar nas redes sociais enquanto tentava negociar a liberação na barreira. Após momentos de muita tensão e medo, eles conseguiram seguir o caminho de maneira alternativa, realizando a cirurgia em Cuiabá, a 420 km de onde moram.
“Ele irá passar pela terceira cirurgia porque não conseguiu fazer o implante de lente, devido a algumas complicações”, falou. Em seguida, explicou que por enquanto estão aguardando pela recuperação do garoto para isso.
Bloqueio impediu passagem
O pai tentou negociar a passagem do filho, alegando que ele perderia a visão se não o deixassem seguir caminho. Mesmo assim, participantes do protesto não permitiam. “Vai a pé. De carro, não passa”, falou um dos manifestantes. Já outro homem disse que não tinha problema nenhum com o olho do filho dele e falou para ele pegar um avião. Para conseguir a passagem, precisaram procurar uma rota alternativa em uma rota rural.