O deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, na região litorânea do Paraná, causou um grande caos soterrando vários veículos. Um dos sobreviventes é José Altair Biscaia, de 43 anos, caminhoneiro que gravou um vídeo enquanto estava aguardando socorro após ser atingido pela situação trágica.
O caminhoneiro foi resgatado e encaminhado para atendimento no hospital. No local, ele passou por avaliação médica e recebeu alta. No registro, José Altair conta que está ferido, mas agradece por ter sobrevivido. Ele surge dentro do veículo que está cercado por terra. “Estou vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, só num cantinho que sobrou do caminhão. Tô todo cheio de corte, mas estou vivo”, relatou o caminhoneiro. O bombeiro que atuou no resgate confirmou que o registro foi feito pelo homem.
Autoridades confirmam resgate do caminhoneiro
O governo paraense confirmou o resgate do caminhoneiro que foi encaminhado de Santa Catarina para a cidade de Joinville. Segundo informação divulgada pela cidade catarinense, o homem foi resgatado do deslizamento durante a madrugada. O caminhoneiro estava em um dos veículos que desceu a ribanceira.
O hospital que prestou atendimento ao sobrevivente informou que ele foi atendido na unidade. O homem passou por exames e depois recebeu alta, ficando sob os cuidados da empresa em que trabalha.
Busca por pessoas desaparecidas
Nesta última quarta-feira, 30 de novembro, as autoridades locais estimaram que ao menos 30 pessoas ainda estejam desaparecidas em decorrência do deslizamento de terra que aconteceu no km 669. Desde o acidente, duas pessoas foram achadas sem vida. Já outras seis vítimas foram encontradas com vida.
Conforme as autoridades, seis caminhões e dez carros teriam sido atingidos pelo deslizamento de terra. Já foram retirados três veículos leves e dois pesados no local, mas ainda há quatro visíveis que não chegaram a ser removidos. O último boletim que foi divulgado pelo governo local informou que houve risco de um novo desabamento na localidade.