Nesta segunda-feira (28), começou a ser divulgada uma teoria de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha ido a óbito. Essa história ganhou até um capítulo dizendo que ele foi substituído por um sósia e com a ajuda da Globo.
Rapidamente, essa hipótese começou a circular em alguns perfis das redes sociais, apesar de falsa e refutada. A assessoria de imprensa do presidente eleito negou qualquer informação dada por essa teoria, classificando-a como uma “bobagem”.
Teoria de que Lula morreu
A teoria da morte de Lula ganhou mais forças nos últimos dias depois que o médico Christiano Alvernaz (Republicanos), vice-prefeito de Angra dos Reis (RJ), publicou um vídeo. Na postagem, ele fala dos supostos indícios do óbito do presidente eleito.
A coluna Grande Angular entrou em contato com a assessoria de imprensa do petista e rechaçou qualquer informação sobre isso. “Lógico que isso é uma mentira e uma bobagem. Existe um sistema de disseminação de fake news do bolsonarismo”, em seguida, pontuam que parte dessas informações são disseminadas por áudios falsos no aplicativo de mensagens Telegram, no qual divulga todo tipo de hipóteses com tom conspiratório.
Notícia de Lula em seu Instagram
O perfil oficial de Lula no Instagram está a todo vapor com sequência de stories e postagens no feed. As publicações mostram um pouco do dia a dia do presidente eleito, sendo que a mais recente é uma notícia sobre política.
“Estive com Kristinn Hrafnsson, editor-chefe do WikiLeaks, e com o editor Joseph Farrell, que me informaram da situação de saúde e da luta por liberdade de Julian Assange. Pedi para que enviassem minha solidariedade. Que Assange seja solto de sua injusta prisão”, diz a legenda que você pode conferir acima.