Deslizamento atinge 10 carros e 5 caminhões no Paraná; bombeiros buscam por desaparecidos após óbito

Bombeiros realizam a busca de desaparecidos após deslizamento de terra atingir veículos em rodovia federal.

PUBLICIDADE

Na noite desta última segunda-feira (28) um deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, atingiu 15 veículos, sendo 10 carros e 5 caminhões. Bombeiros seguem na busca dos desaparecidos e feridos, na manhã desta terça-feira (29).

PUBLICIDADE

O governo do estado ainda não informou quantas pessoas estão desaparecidas ou feridas. Segundo informações repassadas pela polícia, um corpo foi encontrado em torno de 22h30 desta segunda-feira.

Deslizamento de terra no Paraná

Devido à instabilidade do tempo na região, as buscas precisaram ser interrompidas durante a madrugada e já foram tomadas na manhã. O deslizamento de terra teve início por volta de 15h39, momento em que uma ribanceira cedeu e atingiu uma das fixas da via, na altura do km 669, que abrange um trecho de serra.

Depois desse primeiro acidente, a concessionária interditou uma das faixas e o trânsito continuou em pista única. À noite, aproximadamente às 19h, teve outro deslizamento, o qual atingiu os automóveis que passavam na área.

Deslizamento deixa pessoas ilhadas em Santa Catarina e Paraná

Um dos caminhoneiros parados por conta do deslizamento é Edgar Filho. Ele está na BR-101 em Garuva, no Norte de Santa Catarina, e aguardava a liberação da rodovia federal para prosseguir viagem. Aguardava também ao menos que as lanchonetes da lateral da pista abrissem para que ele e outras pessoas ilhadas pudessem comer.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na divisa dos estados do Paraná e de Santa Catarina, atingindo os dois sentidos do km 669. Por conta da gravidade do deslizamento, os dois trechos continuavam bloqueados e sem previsão de quando é que serão liberados.