Deslizamento de terra interdita BR-376 e atinge veículos; prefeito Roberto Justus estava no local

A queda de barreira atingiu carros e o hospital de Joinville foi mobilizado para receber possíveis vítimas.

PUBLICIDADE

Um deslizamento de terra que aconteceu na BR-376, em Guaratuba, região litorânea do Paraná, interditou a rodovia nos dois sentidos. O fato aconteceu na noite desta última segunda-feira, 28 de novembro, conforme informação divulgada pela concessionária ALS – Arteris Litoral Sul.

PUBLICIDADE

Não foi divulgada informação sobre mortos e feridos. No horário que aconteceu o deslizamento chovia bastante no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram chamadas para atender a ocorrência. A empresa informou que não existe uma previsão para liberar as pistas que foram bloqueadas. Registros do local do acidente mostram que vários automóveis foram atingidos.

Interdição das pistas

A PRF – Polícia Rodoviária Federal informou que existem interdições na praça do pedágio de São José dos Pinhais, e no sentido norte, feita na praça de pedágio de Garuva. Como as equipes estão trabalhando para liberar as vias, a orientação é que os motoristas evitem seguir rumo ao local.

O governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, se manifestou sobre a situação. O governante ressaltou que as equipes dos bombeiros do estado foram descoladas para atuar a ocorrência. Também houve queda de barreira por causa da chuva em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

Prefeito estava no local do acidente

Roberto Justus, prefeito de Guaratuba, usou o seu perfil nas redes sociais para contar que o carro em que estava também foi atingido no acidente. Ele estava acompanhado do motorista Claudio Margarida e foi necessário quebrar o vidro do veículo para conseguir sair. Felizmente, eles não tiveram nenhum ferimento.

“Uma coisa horrorosa. A montanha veio abaixo, nos carregou para cima dos outros carros… Só estamos vivos por um livramento de Deus […] Muita terra, muita pedra que veio para cima de todos os carros”, relatou em um trecho o prefeito. O hospital de Joinville foi mobilizado para receber possíveis vítimas, caso haja feridos na queda de barreira.