Um deslizamento de terra que aconteceu na BR-376, em Guaratuba, região litorânea do Paraná, interditou a rodovia nos dois sentidos. O fato aconteceu na noite desta última segunda-feira, 28 de novembro, conforme informação divulgada pela concessionária ALS – Arteris Litoral Sul.
Não foi divulgada informação sobre mortos e feridos. No horário que aconteceu o deslizamento chovia bastante no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram chamadas para atender a ocorrência. A empresa informou que não existe uma previsão para liberar as pistas que foram bloqueadas. Registros do local do acidente mostram que vários automóveis foram atingidos.
Interdição das pistas
A PRF – Polícia Rodoviária Federal informou que existem interdições na praça do pedágio de São José dos Pinhais, e no sentido norte, feita na praça de pedágio de Garuva. Como as equipes estão trabalhando para liberar as vias, a orientação é que os motoristas evitem seguir rumo ao local.
O governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, se manifestou sobre a situação. O governante ressaltou que as equipes dos bombeiros do estado foram descoladas para atuar a ocorrência. Também houve queda de barreira por causa da chuva em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Prefeito estava no local do acidente
Roberto Justus, prefeito de Guaratuba, usou o seu perfil nas redes sociais para contar que o carro em que estava também foi atingido no acidente. Ele estava acompanhado do motorista Claudio Margarida e foi necessário quebrar o vidro do veículo para conseguir sair. Felizmente, eles não tiveram nenhum ferimento.
“Uma coisa horrorosa. A montanha veio abaixo, nos carregou para cima dos outros carros… Só estamos vivos por um livramento de Deus […] Muita terra, muita pedra que veio para cima de todos os carros”, relatou em um trecho o prefeito. O hospital de Joinville foi mobilizado para receber possíveis vítimas, caso haja feridos na queda de barreira.