Duas vítimas das escolas atacadas no ES recebem alta, enquanto outras três continuam em estado grave

Adolescente armado invadiu duas escolas no interior do Espírito Santo e tirou a vida de aluna e professoras.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (28) informando qual o estado de saúde das vítimas feridas no ataque a duas escolas no Espírito Santo. O comunicado para a imprensa aconteceu às 10h10.

PUBLICIDADE

As duas instituições de ensino foram invadidas por um adolescente armado por volta das 9h30 de sexta-feira (25). Uma aluna de 12 anos e três professoras não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

Vítimas hospitalizadas em ataque a escolas

Dentre as 13 pessoas feridas nesse ataque em Aracruz, duas vítimas mulheres receberam alta na manhã desta segunda-feira. Elas estavam hospitalizadas no Hospital Filantrópico São Camilo, na mesma cidade onde ocorreu o tiroteio.

Até o início da tarde, outras duas mulheres com 42 e 52 anos ainda seguiam internadas em estado grave. Outra paciente, uma adolescente de 14, baleada na cabeça, ainda segue hospitalizada em estado muito grave e entubada. No final de semana, o pai concedeu uma entrevista e disse que não conseguia crer que a menina era uma das vítimas.

Uma mulher, de 58 anos, continua hospitalizada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas apresentando um quadro clínico estável. Até a manhã deste domingo (26), quatro vítimas seguiam internadas em estado considerado grave, mas felizmente um menino de 11 anos apresentou melhora no quadro e está estável.

PUBLICIDADE

Investigações sobre ataques a escolas

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nesta segunda-feira, o atirador aproveitava as ocasiões em que ficava sozinho em casa para aprender a manusear as armas de fogo, utilizadas nos ataques. Foi aberto um processo administrativo pela corporação.