Em um parto de gêmeas que aconteceu no interior paraense, uma das recém-nascidas veio ao mundo sem que a bolsa amniótica intacta. O fato é considerado raro e por esse motivo acabou ganhando repercussão.
O nascimento do bebê empelicado aconteceu na cidade de Barcarena, localizada na região nordeste do estado do Pará, nesta última terça-feira, 22 de novembro. No entanto, o caso somente foi divulgado neste sábado, 26 de novembro. O Hospital Materno-infantil Dra, Anna Turan, unidade onde a criança veio ao mundo, fez a divulgação.
Nascimento das gêmeas
Julia Azevedo é gêmea de Eloise, que nasceu primeiro e com a bolsa rompida. Após dois minutos, foi a vez da pequena Julia vir ao mundo, para grande surpresa de todos que estava na equipe, a pequena estava empelicada. A informação foi confirmada pelo enfermeiro obstetra e coordenador de enfermagem da instituição em que a cesariana foi realizada.
De acordo com o profissional, a mãe e a acompanhante puderam presenciar a criança dentro da bolsa amniótica. Isso permitiu que todos pudessem acompanhar como o bebê se comporta dentro do útero materno. A equipe médica que acompanhava o nascimento ficou muito emocionada.
Estado de saúde das gêmeas
Após ter sido retirada a bolsa amniótica, a recém-nascida recebeu os cuidados necessários. Mãe e filhas passam bem, porém, as bebês nasceram prematuras e vão ficar internadas até atingir o peso necessário para receber alta. Os partos empelicados são considerados raros, pois a bolsa geralmente estoura quando a criança está prestes a nascer, especialmente em cesarianas.