Uma família foi atacada por abelhas e o registro de uma câmera de segurança flagrou o momento desesperador. O ataque de abelhas aconteceu nesta última quinta-feira, 24 de novembro, em São José do Rio Pardo, cidade do interior de São Paulo. Numa tentativa de evitar uma tragédia maior, a família se jogou dentro da piscina do vizinho.
O bebê da família levou pelo menos 250 picadas de abelhas durante o ataque. A família foi perseguida pelas abelhas em um terreno baldio localizado na Rua Natal Merli, no Jardim Santa Tereza, enquanto estavam pegando mangas. Estavam no local o pai, a mãe, o bebê de quase dois anos, a filha de 11 anos e a avó.
Vizinho ajudou família em desespero
Ao ser atacados pelo enxame, um vizinho escutou pessoas gritando e percebeu o que estava acontecendo. Ele tomou a atitude e chamou para que entrassem na piscina da casa. Isso ajudou e fez as abelhas se dispersarem. Nas imagens registradas pela câmera de segurança, é possível ver a mãe descendo a rampa para o quintal com o bebê nos braços.
A garota de 11 anos também desce e o vizinha retira a cobertura plástica da piscina para que eles entrem na água. Na sequência, a família é levada para receber atendimento no pronto-socorro da cidade. O vizinho contou que não tinha ideia do que fazer, mas queria que as abelhas cessassem o ataque. “O importante é que todos estão vivos”, ressaltou Helber da Silva Ferreira, vizinho que auxiliou a família.
Médico fala sobre atendimento
José de Paula Maciel Neto, diretor da unidade e médico, ajudou no atendimento a família atacada pelo enxame de abelhas. Os profissionais retiraram aproximadamente 250 ferrões da criança. Por causa a grande quantidade de picadas de abelha, a equipe médica decidiu encaminhar o menino para o HC por medida de segurança. A mãe e a filha passaram por atendimento e ficaram de observação. Já o pai e a avó foram atendidos e liberados.