O Brasil acompanhou na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, o ataque a duas escolas capixabas. O crime que chocou o país aconteceu na cidade de Aracruz, localizada na região norte do Estado do Espírito Santo. As aulas foram suspensas na rede municipal de ensino. O crime aconteceu por volta das 9h30, deixando três vítimas fatais e 16 pessoas feridas.
O ataque aconteceu em uma escola estadual e em uma escola particular. As duas instituições de ensino ficam localizadas na mesma via em Praia de Conqueiral, 22 km do centro de Aracruz. O atirador foi preso quatro horas após ter cometido o crime. Ele estava em casa quando foi localizado pela polícia.
Desespero das famílias
Após o atentado que ocorreu em duas escolas do interior do estado do Espírito Santo, parentes dos alunos conversaram com o portal de notícias G1 sobre o caso. A avó de uma jovem de 13 anos, estudante do período da tarde, falou sobre a reação da neta ao saber da tragédia em sua escola.
Maria Lúcia de Oliveira Reis contou que a adolescente ficou muito abalada ao saber do ataque. Ela relatou que o assassino teria entrado pelos fundos da instituição. Segundo a mulher, é uma falta de responsabilidade dos responsáveis pela unidade e questionou o fato de não ter um segurança. “Você fica sem chão. Seu filho sai de casa pra ser educado e acontece uma coisa dessa, principalmente com nossas professoras”, desabafou.
Professor relata momentos de terror
Um professor que estava com os alunos no horário do intervalo disse que só escutou de uma colega para correr que estava tendo tiro. O educador ressaltou que parecia um filme de terror, pois escutava gente gritando, chorando e os tiros. O homem preferiu não ter a sua identidade revelada.